Presidente Bolsonaro troca o comando da Estatal.
O indicado é o General da reserva Joaquim Silva e Luna, foi ministro da defesa no governo de Michel Temer, considera discreto e pacificador.
Joaquim Silva ocupou vários cargos no executivo, estava a frente da Hidrelétrica de Itaipu. Ele vem para ocupar o lugar de Roberto Castello Branco, cujo o mandato encerra se agora em março.
É prerrogativa do Presidente indicar ou manter no mesmo cargo, porém, resolveu mudar o comando.
“onde eu intervir em decisões da Estatal, o aumento de 15 % sobre a gasolina, eu obstruir? o aumento sobre o diesel, eu fiz alguma coisa sobre a decisão da empresa.”
Uma troca de comando de um mandato que estava encerrando, não é interferência no mercado, é gestão administrativa, cujo o presidente tem prerrogativa. Lembrando que o nome ainda tem que ser referendado pelo conselho da empresa.
Mas o que estamos vendo em vários meios de comunicação, é a torcida para que o nosso país venha ter um colapso, ter uma greve dos caminhoneiros, uma greve que traria uma enorme inflação, desabastecimento, o país deixaria de crescer.
“A boquinha de verba publicitária está fazendo falta” fala do autor do texto, que sou eu, (risos altos).
Estou aguardando a campanha para que continuemos a pagar mais impostos, ” meu imposto, minhas regras”
Ta certo que nos últimos dias o presidente tem batido muito na tecla dos impostos estaduais, então Bolsonaro cobra transparência nos impostos para que possamos cobrar de fato a quem de direito, sabe se que ICMS estadual é o dobro dos impostos federais, hoje quase 50% que pagamos nos combustíveis são impostos. Esperamos que os governadores possam reduzir o imposto, está na hora de todos ajudarem nosso país.
Por mais que o presidente esteja insatisfeito com os preços praticado pelos mercados, até o presente momento não houve nenhuma caneta Bic interferindo nos preços praticados.
Esperamos que o novo presidente da Petrobras faça uma boa gestão, encontre meios para que o preço chega mais em conta na bomba, que nosso país possa de fato crescer e gerar emprego e renda.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…