Bia Kicis é deputada federal pelo DF, onde obteve mais de 214 mil votos, sendo a deputada mais votada de Brasília. Além de parlamentar, Bia é advogada, ativista, youtuber, procuradora aposentada pelo Distrito Federal e atualmente está na presidência do PL-DF.
FC – Deputada qual a sua projeção, o que almeja para o PL-DF?
Bia Kicis – Queremos que o PL seja o maior partido conservador do Brasil, não só a nível nacional, mas aqui no DF, como nos estados e municípios. Brasília em sua maioria é conservadora, haja vista, a votação que o presidente Bolsonaro obteve aqui, queremos que mais pessoas se envolva na política, como os jovens, mais mulheres, empreendedores.
FC – Como a senhora está enxergando o momento atual da política nacional?
Bia Kicis – Espero que as novas políticas públicas do atual governo não prejudiquem o povo, apesar de ter tudo pra prejudicar, por exemplo quando o ministro do Trabalho não está preocupado com o desemprego, falando em regulamentar a Uber, o Ifood, caso isso ocorra muitas pessoas ficarão sem emprego, pois a empresa simplesmente vá para outro país que seja liberal.
Percebam, o governo do presidente Bolsonaro foi um governo liberal, criou milhares de empregos, aqui no DF temos o governador Ibaneis Rocha, um governo liberal que está preocupado com os empreendedores, com a geração de emprego e renda. Tenho um bom relacionamento tanto com ele como a vice governadora Celina Leão, hoje governadora em exercício.
FC- Por falar em governador Ibaneis Rocha, o que você achou da decisão que o afastou do cargo por 90 dias ?
Bia Kicis – O que penso, ele foi afastado de uma forma sem precedentes, de forma inédita, por uma canetada, e não da forma que a lei preconiza e deva ser feita, espero que o governador volte logo, temos que respeitar a vontade das urnas, por mais que a Celina esteja fazendo um bom governo com muita lealdade a Ibaneis, precisamos de segurança jurídica, e a vontade que a população depositou nas urnas, tem ser respeitada.
FC- Está ansiosa pelo volta do presidente Bolsonaro ao Brasil?
Bia Kicis – Não espero ansiosa, mas cautelosa, Bolsonaro foi perseguido durante os seus 04 anos de mandatos, sabemos que existe movimento para torná-lo inelegível, temos que ter muito cuidado nesse momento, gostaríamos que ele estivesse aqui a frente nos liderando, fazendo a oposição, mas a gente se preocupa com pessoa Bolsonaro, e qual será o futuro político dele diante de tantas incertezas.
FC- Acredita que possam prender Bolsonaro?
Bia Kicis – Não, apesar de ter muitos políticos de esquerda que queiram isso, ou até do judiciário, porém, acredito que eles queiram apenas deixá-lo inelegível, pois a prisão de Bolsonaro causaria uma grande comoção nacional.
FC- Suas considerações para a direita do Brasil.
Bia Kicis – Vence a batalha quem luta mais 05 minutos, desistir não é uma opção, essa é a hora da gente se recolher um pouco, no sentido da gente se organizar, se estrutura, seguir em frente e conquistar as batalhas que virão.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…