Bia Kicis é deputada federal pelo DF, onde obteve mais de 214 mil votos, sendo a deputada mais votada de Brasília. Além de parlamentar, Bia é advogada, ativista, youtuber, procuradora aposentada pelo Distrito Federal e atualmente está na presidência do PL-DF.
FC – Deputada qual a sua projeção, o que almeja para o PL-DF?
Bia Kicis – Queremos que o PL seja o maior partido conservador do Brasil, não só a nível nacional, mas aqui no DF, como nos estados e municípios. Brasília em sua maioria é conservadora, haja vista, a votação que o presidente Bolsonaro obteve aqui, queremos que mais pessoas se envolva na política, como os jovens, mais mulheres, empreendedores.
FC – Como a senhora está enxergando o momento atual da política nacional?
Bia Kicis – Espero que as novas políticas públicas do atual governo não prejudiquem o povo, apesar de ter tudo pra prejudicar, por exemplo quando o ministro do Trabalho não está preocupado com o desemprego, falando em regulamentar a Uber, o Ifood, caso isso ocorra muitas pessoas ficarão sem emprego, pois a empresa simplesmente vá para outro país que seja liberal.
Percebam, o governo do presidente Bolsonaro foi um governo liberal, criou milhares de empregos, aqui no DF temos o governador Ibaneis Rocha, um governo liberal que está preocupado com os empreendedores, com a geração de emprego e renda. Tenho um bom relacionamento tanto com ele como a vice governadora Celina Leão, hoje governadora em exercício.
FC- Por falar em governador Ibaneis Rocha, o que você achou da decisão que o afastou do cargo por 90 dias ?
Bia Kicis – O que penso, ele foi afastado de uma forma sem precedentes, de forma inédita, por uma canetada, e não da forma que a lei preconiza e deva ser feita, espero que o governador volte logo, temos que respeitar a vontade das urnas, por mais que a Celina esteja fazendo um bom governo com muita lealdade a Ibaneis, precisamos de segurança jurídica, e a vontade que a população depositou nas urnas, tem ser respeitada.
FC- Está ansiosa pelo volta do presidente Bolsonaro ao Brasil?
Bia Kicis – Não espero ansiosa, mas cautelosa, Bolsonaro foi perseguido durante os seus 04 anos de mandatos, sabemos que existe movimento para torná-lo inelegível, temos que ter muito cuidado nesse momento, gostaríamos que ele estivesse aqui a frente nos liderando, fazendo a oposição, mas a gente se preocupa com pessoa Bolsonaro, e qual será o futuro político dele diante de tantas incertezas.
FC- Acredita que possam prender Bolsonaro?
Bia Kicis – Não, apesar de ter muitos políticos de esquerda que queiram isso, ou até do judiciário, porém, acredito que eles queiram apenas deixá-lo inelegível, pois a prisão de Bolsonaro causaria uma grande comoção nacional.
FC- Suas considerações para a direita do Brasil.
Bia Kicis – Vence a batalha quem luta mais 05 minutos, desistir não é uma opção, essa é a hora da gente se recolher um pouco, no sentido da gente se organizar, se estrutura, seguir em frente e conquistar as batalhas que virão.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…