Hoje foi um dia histórico para os Agentes Comunitários de Saúde da capital da República, o governador Ibaneis Rocha, altera projeto beneficiando os agentes.
Os trabalhadores dos postos de saúde recebem duas gratificações exclusivas, GAB e GCET, porém, os ACS (agentes Comunitários), embora também trabalhem nessas unidades, não recebiam essas gratificações.
Tanto o Sindicato, como Associação dos agentes, lutam há anos para corrigir isso.
Na lei que reestruturou a carreira dos agentes (2013), previam estas gratificações, faltando apenas a regulamentação por parte do governo, para que de fato os agentes tivessem essas gratificações em seus contra cheques, fato que ocorreu neste governo, porém, dizendo que os agentes teriam que cumprir algumas metas, mas, apenas os ACS teriam metas a cumprir, que na visão destes trabalhadores eram discriminatórias, vez que, os demais servidores que têm direito a estas gratificações não precisam cumprir nenhuma meta.
Para o Agente Comunitário, Etieno Sousa, que acompanhou a votação do projeto, este projeto corrigi uma injustiça contra os Acs, vez que, os demais servidores, como médicos, técnicos de enfermagem, não precisam de metas para receber essas gratificações. Etieno lembra que o governador Ibaneis além de ter regulamentado esse projeto, algo que eles esperaram por 10 anos, fez a correção dando isonomia com os demais servidores.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…