Nota à Imprensa
Os fatos narrados pelo Correio Braziliense e Metrópoles não representam a realidade sobre a ação da Polícia Militar na ocorrência no Noroeste, na noite de sexta-feira (1º). Os policiais militares foram ao local porque vizinhos estavam incomodados com o barulho da festa de aniversário depois das 22h.
O dono do evento e convidados tentaram impedir o trabalho dos policiais e alegaram perseguição política. Mas vídeos gravados pela Polícia Militar mostram exatamente o contrário.
Para impedir a ação policial, os frequentadores da festa alegaram que os policiais estavam lá porque eles gritaram “Fora Bolsonaro”. Porém, os policiais frisaram diversas vezes que esse não foi o motivo da presença deles. Até porque não é crime se manifestar contra os governantes no poder.
Depois de conseguir acalmar o ânimos dos integrantes da festa, a PM conseguiu resolver a situação. O dono da festa assinou um termo se comprometendo a prestar esclarecimentos à Justiça quando intimado.
Minha visão, André Angelo, a lei que vale para as regiões administrativas, valem também para as regiões nobres, infelizmente por conta de polarização política, as pessoas acabam tirando as coisas do foco. Se estavam perturbando outros vizinhos, eles estão certos em acionar a PMDF.
Veja os vídeos abaixo
Momento em que a PMDF chegou na festa, veja a altura do som.
A polícia conversando com o dono da festa.
Ontem (21), lideranças do Movimento Unificado e do Sindsaúde se reuniram com o Secretário de…
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…