Assim se define Silene Almeida…
Sou SILENE ALMEIDA, servidora Analista da SES, há 30 anos. Alguns conhecem minha trajetória desde os primeiros anos nas diversas greves.
Durante muitos anos fomos figurantes das lutas da categoria e por essa razão, não aparecemos em fotos…rsrs… as entidades representativas dos servidores, principalmente, dos antigos níveis médio e auxiliar sempre foram dominadas pelas mesmas figurinhas carimbadas. Só elas participavam das mesas de negociação. E, nos convenciam de que era a melhor oferta, às vezes, numa quase ameaça de que era “aquilo ou nada”.
Não sei dizer se agiram assim por má fé ou despreparo. Também reconheço que, mesmo lentamente, tivemos avanços.
Porém, os tempos são outros! No mundo do trabalho atual, quem não se modernizou, capacitou, estudou teve seu espaço reduzido ou extinto. Assim também, precisamos pensar em nossas representações!
Cada vez mais é necessário está preparado para os acordos e negociações. E como avançar nessa seara com legislações mal feitas? Vide nosso Estatuto do Servidor (Lei 840/11) que, de tão mal escrito que foi, é cheio de contradições e um terreno fértil para a PGDF e órgãos de controle questionar nossos direitos. Lembremos que a dita Lei foi elaborada com a colaboração dos principais sindicatos à época.
Reminiscências históricas à parte, esta mensagem é para dizer a vocês, colegas da saúde que, meu nome estará à disposição na disputa por uma vaga na CLDF! Sou pré candidata a Dep Distrital!
Não me preparei para ser candidata a nada, porque meu foco era fazer uma gestão diferenciada na SUGEP e realizar algumas entregas…
Não pensei em fazer “política” enquanto estive no cargo. Agi de forma técnica e humanizada, como acho que deve ser. Porém, justamente por isso, fui catapultada do cargo.
Então, nessa minha saída, fui muito incentivada e até pressionada (no bom sentido) por grupos de servidores que querem que eu seja sua VOZ na CLDF. Eles me conhecem e sabem que consigo ter um olhar segmentado e também global para a categoria e para o serviço.
Conheço os problemas e necessidades de todas as categorias… Médicos, Enfermeiros, Especialistas, Cirurgiões Dentistas, Gestão e Assistência Pública à Saúde, Tec Enfermagem, ACS e AVAS, Residentes, Temporários, estagiários… E, por conhece-los e ter acesso aos servidores e aos técnicos dos diversos serviços, podemos construir e propor soluções factíveis, exequíveis!
Lutei pelo pagamento das pecúnias dos APOSENTADOS na gestão do Rollemberg, quando queriam dar o calote! Conseguimos, reverter essa maldade e eles passaram a receber o que lhes era devido. Agora, já estamos empreendendo articulações para revisar a legislação que estipulou uma alíquota previdenciária absurda nos proventos dos aposentados. Estamos articulando alteração na Lei Orgânica, a exemplo de outros estados como Alagoas, Goiás e Paraná que já recuou os descontos abusivos! Acredito que vamos ter o mesmo êxito aqui! Os aposentados que me conhecem, de várias pastas do GDF e estiveram comigo no passado, sabem que não desisto de causas justas! Vamos vencer!!
Diante desse cenário, roguei muito a Deus que me inspirasse e desse forças para essa nova e difícil missão!
E, agora, é focar na caminhada, seguindo a profecia da oração que ouvi”caminha, filha! Ao seu lado Deus erguerá fileiras de pessoas sintonizadas com o mesmo propósito de fazer o bem!”… É isso! Estou na luta e à disposição.
Abraços fraternos, Silene.
Texto: Silene Almeida, com adaptações.
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…