Já aprovado em 34 países, o CONTRAVE agora chega no Brasil para auxiliar no controle crônico do peso de indivíduos adultos com índice de massa corporal (IMC) 30 kg/m2 ou mais (obesidade) ou 27-29,9 kg/m2 (sobrepeso)* associado a pelo menos uma doença diretamente relacionadas ao excesso de peso (ex. Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus tipo 2 ou Dislipidemia).
O CONTRAVE trata-se de uma associação de dois componentes: Bupropiona, utilizado no tratamento de Ansiedade/Depressão e cessação do tabagismo + Naltrexona, utilizado para dependência de álcool e opióides. Essa associação tem como alvo de ação, o hipotálamo e sistema de recompensa mesolímbico, ajudando os indivíduos a controlar a fome e, consequentemente, a quantidade de calorias ingeridas na alimentação.
Dados de ensaios clínicos com o CONTRAVE (COR-I, COR-BMOD e COR Diabetes) demonstraram uma perda de aproximadamente 2-4kg a mais, quando comparado com àqueles que fizeram apenas dieta + atividade física isoladamente. Além do que, houve também uma redução significativa da circunferência abdominal, aproximadamente 7 cm, em 56 semanas, naqueles que utilizaram o CONTRAVE + dieta e atividade física.
Assim, o CONTRAVE surge como uma medicação de potência média, como tratamento complementar a uma dieta saudável, porém hipocalórica, associada a um aumento da atividade física.
Por fim, é importante salientar que muitos já utilizavam essas medicações separadamente. No entanto, é válido dizer que a Naltrexina existente no Brasil é a de liberação rápida; já a da combinação fixa, consiste em uma de liberação prolongada – de modo que sim, estamos diante de um NOVO MEDICAMENTO ANTIOBESIDADE, que precisaremos aprender a utilizar, respeitando as devidas indicações e contraindicações, a fim de garantir sua eficácia e segurança.
Em caso de dúvidas, não deixe de consultar um profissional de saúde, para maiores esclarecimentos!!!
Ah, auto-medicação é expor-se a um risco desnecessário, ok?!
Siga-o em sua redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003135112431
https://instagram.com/samuelamanso?utm_medium=copy_link
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…