ÓLEO DE COCO PARA PERDER PESO – POSICIONAMENTO DA SBEM (SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA) E ABESO (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA ESTUDO DA OBESIDADE E SÍNDROME METABÓLICA).
Muito embora muitos nutricionistas e médicos têm prescrito óleo de coco para indivíduos que querem perder peso, alegando sua eficácia para tal finalidade, alguns esclarecimentos, à luz das últimas evidências científicas, merecem destaque:
▪️Não há qualquer evidência científica nem justificativa com base em mecanismos fisiológicos de que o óleo de coco leve à perda de peso;
▪️Pelo contrário, o uso do óleo de coco pode ser deletério para os indivíduos usuários devido a sua alta concentração de ácidos graxos livres saturados, a ex. ácido láurico e mirístico.
Assim sendo, a SBEM e ABESO posicionam-se, formalmente, contrárias ao uso de óleo de coco para emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde.
Além disso, também não recomendam o uso cotidiano do óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular.
Siga-o em sua redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003135112431
https://instagram.com/samuelamanso?utm_medium=copy_link
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…