ÓLEO DE COCO PARA PERDER PESO – POSICIONAMENTO DA SBEM (SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA) E ABESO (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA ESTUDO DA OBESIDADE E SÍNDROME METABÓLICA).
Muito embora muitos nutricionistas e médicos têm prescrito óleo de coco para indivíduos que querem perder peso, alegando sua eficácia para tal finalidade, alguns esclarecimentos, à luz das últimas evidências científicas, merecem destaque:
▪️Não há qualquer evidência científica nem justificativa com base em mecanismos fisiológicos de que o óleo de coco leve à perda de peso;
▪️Pelo contrário, o uso do óleo de coco pode ser deletério para os indivíduos usuários devido a sua alta concentração de ácidos graxos livres saturados, a ex. ácido láurico e mirístico.
Assim sendo, a SBEM e ABESO posicionam-se, formalmente, contrárias ao uso de óleo de coco para emagrecimento, considerando tal conduta não ter evidências científicas de eficácia e apresentar potenciais riscos para a saúde.
Além disso, também não recomendam o uso cotidiano do óleo de coco como óleo de cozinha, devido ao seu alto teor de gorduras saturadas e pró-inflamatórias. O uso de óleos vegetais com maior teor de gorduras insaturadas (como soja, oliva, canola e linhaça) com moderação, é preferível para redução de risco cardiovascular.
Siga-o em sua redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100003135112431
https://instagram.com/samuelamanso?utm_medium=copy_link
Ontem (21), lideranças do Movimento Unificado e do Sindsaúde se reuniram com o Secretário de…
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…