Pelo visto os militares tem grande prestígio. Agora é mais um pra tentar tirar a saúde pública do DF da UTI.
O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica do DF – IGES-DF e ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (30/8). Ele será substituído pelo general Gislei Morais de Oliveira, que estava no comando do Instituo de Cardiologia do DF. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda-feira (30).
Gilberto Occhi era alinhado do ex-secretário de Saúde Osnei Okumoto, onde trabalharam juntos no Ministério da Saúde. O pedido de demissão ocorre poucos dias após o governador promover mudanças no primeiro escalão da Secretaria de Saúde,
De acordo com o governador Ibaneis Rocha, “Ele [Gilberto Occhi] entregou o cargo para que o general Pafiadache possa imprimir a sua gestão da saúde de forma completa”, disse o governador ao Metrópoles.
Ao tomar posse como secretário de Saúde, por consequência o general também assume o Conselho de Administração do Iges-DF, sendo corresponsável pela gestão do Instituto. Pafiadache ocupava o cargo de superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Antes, o general atuou como superintendente de Administração e diretor de Planejamento do Iges-DF, gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Matéria original: Agenda Capital
Ontem (21), lideranças do Movimento Unificado e do Sindsaúde se reuniram com o Secretário de…
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…