Pelo visto os militares tem grande prestígio. Agora é mais um pra tentar tirar a saúde pública do DF da UTI.
O diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica do DF – IGES-DF e ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi, pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (30/8). Ele será substituído pelo general Gislei Morais de Oliveira, que estava no comando do Instituo de Cardiologia do DF. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda-feira (30).
Gilberto Occhi era alinhado do ex-secretário de Saúde Osnei Okumoto, onde trabalharam juntos no Ministério da Saúde. O pedido de demissão ocorre poucos dias após o governador promover mudanças no primeiro escalão da Secretaria de Saúde,
De acordo com o governador Ibaneis Rocha, “Ele [Gilberto Occhi] entregou o cargo para que o general Pafiadache possa imprimir a sua gestão da saúde de forma completa”, disse o governador ao Metrópoles.
Ao tomar posse como secretário de Saúde, por consequência o general também assume o Conselho de Administração do Iges-DF, sendo corresponsável pela gestão do Instituto. Pafiadache ocupava o cargo de superintendente do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF). Antes, o general atuou como superintendente de Administração e diretor de Planejamento do Iges-DF, gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Matéria original: Agenda Capital
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…