Dia 01 de agosto será um dia de manifestações por todo o país, pedindo que nas próximas eleições o voto seja impresso auditável.
Voto impresso, nao é votar em cédula de papel como muitos estão dizendo. O voto será na urna eletrônica, porém, será emitido um comprovante de votação que cairá em uma urna lacrada, onde o eleitor não terá acesso a este comprovante, servindo apenas para em caso de suspeita de fraude, fazer uma recontagem manual, medida que não é possível no modelo atual das nossas urnas eletrônicas.
Ah, lembrando que nenhum país desenvolvido utiliza este modelo de urna, será que nós somos mais avançados que eles? (Contém ironia).
A deputada federal, Bia Kicis é autora de proposta a emenda a constituição para a fim de atualizar nosso modelo de votação.
Os partidos de esquerda são contra a propostas, ministros do Supremo Tribunal e do TSE também são contra, inclusive alguns ministros estiveram na Câmara Federal reunidos com presidentes de partidarios, pedindo que os partidos rejeite esta proposta. O que temem este povo? O que está por trás de tudo isso?
Por isso é tão importante a sua participação dia 01 de agosto como cidadão pedindo a aprovação desta PEC.
Será que depois de aprovado o voto auditável, vamos descobrir que alguns parlamentares “ruins”, não fomos nós que os elegemos ??
O Movimento Unificado está fazendo história. Eles estão nesse momento reunidos com o Secretário de…
Embora o Dia da Consciência Negra seja comemorado no dia 20 de novembro, a Secretaria…
Hoje (20), no dia da Consciência Negra, feriado nacional, também serviu de pretexto para que…
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET), em parceria com…
No último dia 05, centenas de servidores da Carreira GAPS, da Saúde do DF, realizaram…
Moradores de Brasília podem experimentar a emoção de assistir e torcer como se estivessem em…