Dia 01 de agosto será um dia de manifestações por todo o país, pedindo que nas próximas eleições o voto seja impresso auditável.
Voto impresso, nao é votar em cédula de papel como muitos estão dizendo. O voto será na urna eletrônica, porém, será emitido um comprovante de votação que cairá em uma urna lacrada, onde o eleitor não terá acesso a este comprovante, servindo apenas para em caso de suspeita de fraude, fazer uma recontagem manual, medida que não é possível no modelo atual das nossas urnas eletrônicas.
Ah, lembrando que nenhum país desenvolvido utiliza este modelo de urna, será que nós somos mais avançados que eles? (Contém ironia).
A deputada federal, Bia Kicis é autora de proposta a emenda a constituição para a fim de atualizar nosso modelo de votação.
Os partidos de esquerda são contra a propostas, ministros do Supremo Tribunal e do TSE também são contra, inclusive alguns ministros estiveram na Câmara Federal reunidos com presidentes de partidarios, pedindo que os partidos rejeite esta proposta. O que temem este povo? O que está por trás de tudo isso?
Por isso é tão importante a sua participação dia 01 de agosto como cidadão pedindo a aprovação desta PEC.
Será que depois de aprovado o voto auditável, vamos descobrir que alguns parlamentares “ruins”, não fomos nós que os elegemos ??
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…