Milhares de brasileiros estão indo as ruas em manifestação de apoio à PEC (proposta de emenda a constituição), do voto auditável.
Embora o presidente do TSE, o ministro do STF, Luís Barroso, ser contrário, pois alega que isso é retrocesso e, causaria muita confusão e demora na apuração por conta de quem se sentir prejudicado, venha pedir a recontagem dos votos, os brasileiros querem ter a certeza que o voto digitado na urna, é o voto que vai para o sistema.
Sabemos que todos os países desenvolvidos, não usam o modelo de urna igual a do Brasil, por quê? Será que tecnologicamente somos superiores aos Estados Unidos, Alemanha ?
A autora do projeto, a deputada federal, Bia Kicis, até propôs um debate com o ministro Barroso, para lhe explicar a proposta, porém, Barroso não se manifestou.
Sabemos que em 2022 haverá uma disputa muito acirrada entre os dois candidatos, Lula e o atual presidente, Jair Bolsonaro. Pois Lula obteve o direito de concorrer a eleição, através do STF, deixando de ser ex condenado.
A matéria requer urgência para poder valer para as eleições de 2022, pois, precisa ser aprovada pelas as duas casas até outubro de 2021.
Agora, qual o medo do voto auditável?
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…