O Ministério da Saúde alertou hoje que os Estados que utilizaram a 2ª Dose de vacinas contra a Covid-19 como 1ª Dose cometeram um ERRO GRAVE. Agora, já é sabido, vários destes Estados não têm doses em estoque para garantir a D2 da população no tempo correto. Aqui no Distrito Federal, nós não cometemos esse erro.
A Secretaria de Saúde do DF em uma decisão acertada, fez a reserva das doses para garantir a imunização completa dos públicos já atendidos com a D1. No DF, para estas pessoas, não faltará a D2. Sofremos muita pressão para mudar este posicionamento, mas a firmeza da decisão nos garantiu hoje maior tranquilidade em relação aos outros Estados.
“Amanhã teremos mais informações sobre as próximas remessas do MS, incluindo a chegada de doses da Pfizer”.
Além disso, aproveito para reforçar que todos os índices usados para dar embasamento às decisões relacionadas à pandemia de Coronavírus estão em queda há mais de uma semana. A taxa de transmissibilidade, por exemplo, que chegou em 1,38 no ponto alto da pandemia neste ano, hoje está em 0,83. Nos casos ativos, caímos de cerca de 16 mil para 9 mil. A tendência é que essa queda continue.
Mas isso não é razão para que relaxem nos cuidados! Lavem bem as mãos, mantenham o distanciamento, usem máscara – preferencialmente PFF2/N95.
Em reunião na tarde de hoje (27), entre a articuladora institucional do Movimento Unificado, Silene…
A carreira GAPS da SESDF, composta por Técnicos, Assistentes e Auxiliares de saúde, que atuam…
O programa conta com diretrizes voltadas ao atendimento integral com serviços de saúde, educação, cultura,…
Mudanças no comando da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SESDF (SUGEP), traz uma servidora…
Entre os dias 10 e 14 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e…
Diretores da ASPSESDF se reuniram com o Deputado Distrital Eduardo Pedrosa, Presidente da Comissão de…